Notícias | Educação

Vereador quer que tema “educação ambiental” seja incluído no currículo escolar

Câmara Municipal | 21/10/2015 - 13:29:15
O vereador Leonardo Ciacci encaminhou ao Executivo Municipal indicação solicitando que sejam incluídas na grade curricular das escolas municipais, formas de divulgar e preservar a natureza e o meio ambiente.
 
Segundo Ciacci, a discussão é em torno, principalmente, da importância da inclusão da educação ambiental no currículo escolar e principalmente, a adesão de todos para que a Educação Ambiental tenha uma atenção especial.
“Alguns alunos podem ter boas notas nas provas teóricas, mas, ainda assim, praticam ações que danificam a natureza, talvez por não perceberem a extensão e as consequências dos seus atos. Não só os jovens, mas também muitos adultos ainda possuem uma consciência equivocada da maneira de se preservar o meio ambiente e sabemos que as campanhas educativas são as que refletem em melhores resultados para reverter esse quadro” – disse. 
Neste sentido, o vereador acredita que reforçar as iniciativas, no município, de trazer ao debate tão importante tema, buscando além da ampliação dos nossos conhecimentos sobre o assunto, encontrar soluções e ações positivas para o equilíbrio do meio ambiente.
 
"No mundo em que vivemos, é impossível que as crianças e os jovens não conheçam os problemas ambientais e não saibam atuar sobre eles. Não é apenas uma simples questão de informação. Trata-se de uma questão de cidadania, de formação de valores e de inclusão social." - concluiu o vereador Leonardo Ciacci. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)