Notícias | Educação

Estudantes do UNIS lançam jornal sobre Organizações Não Governamentais

Com assessoria | 18/10/2015 - 23:00:39
A turma do 4º período do Curso de Comunicação Social – Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG lançará no dia 29 de outubro o jornal “O Âncora” que, em sua edição especial e única, relata o trabalho desenvolvido por Organizações Não Governamentais (ONG’s), na cidade de Varginha e região.
 
Quem orienta os acadêmicos nesse projeto é o professor Joel Corsini, que ministra as aulas de Planejamento Gráfico. Para ele, “a experiência de um jornal laboratório é uma das melhores formas de auxiliar o aluno a lidar com situações reais de trabalho, com as quais ele futuramente irá se deparar”.
 
Para a coordenadora do curso, professora Gisele Nishiyama, “O Âncora” veio para acrescentar ao curso e alunos envolvidos, que entregarão ao público um jornal dinâmico, de utilidade pública e informativo. “Transpõe muros da academia, de forma a oferecer voz a várias ONG’s, oportunizando sobre a divulgação de seu trabalho e cumprindo o valor social de quem se propõe ser jornalista”, relatou a coordenadora.
 
O jornal faz parte do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC), que é apresentando todos os semestres pelos alunos do UNIS, com o objetivo de mostrar na prática o andamento de cada profissão. No semestre anterior, a turma que estava no 3º período, apresentou um programa de rádio com o tema “50 anos da FEPESMIG”.
 
O evento acontecerá no auditório do Campus I, do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG, localizado na Rua Cel. José Alves, 256 Vila Pinto – Varginha/MG.
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)