Notícias | Educação

UNIFAL-MG está entre as 70 melhores universidades brasileiras em ranking

Com assessoria | 21/09/2015 - 12:24:38
Entre as 192 instituições públicas e privadas avaliadas na quarta edição do Ranking Universitário Folha – RUF, a UNIFAL-MG se destacou na 68ª posição como melhor universidade brasileira e no 11º lugar, entre as melhores instituições de Minas Gerais.
 
Além do ranking geral de universidades, também foi divulgada a classificação dos melhores cursos de Graduação, a qual posicionou três cursos da Instituição, entre os 25 melhores do país: Odontologiano 16º lugar, Farmácia no 19º e Biomedicina na 24ª posição.
 
As universidades foram avaliadas em cinco aspectos: pesquisa, ensino, inserção no mercado, inovação e internacionalização, sendo no indicador pesquisa, o item em que a UNIFAL-MG mais se destacou, situando-se no 54º lugar no país.  
 
Segundo o ranking, a UNIFAL-MG também está bem avaliada no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), em que a Universidade aparece com nota 4 em uma escala de 0 a 5.
 
Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.
 
No ranking de cursos, são avaliadas as 40 carreiras com mais ingressantes no país, no ensino e no mercado de trabalho. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.
 
O resultado foi divulgado pela Folha de S. Paulo, na segunda-feira, 14/09.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)