Notícias | Geral

Demarcado os primeiros 4 km da “#ETvia” de Varginha

Com assessoria | 03/08/2015 - 15:08:59
Em apenas um final de semana, centenas de varginhenses se mobilizaram para projetar uma rota para pedestres e veículos não-motorizados. O trajeto demarcado por meio de sinalizações por estêncil no chão, conectam a Nave do ET ao local do suposto contato com a criatura(ainda) desconhecida.
 
 
 Varginha é o maior centro de comercialização de café do Brasil, porém seu reconhecimento mundial se dá por outro tema. O Caso ET de Varginha, uma série de acontecimentos que ocorreram em 1996, colocaram a cidade nos holofotes de todo o Planeta. Hoje, o Caso Varginha está entre os mais emblemáticos da Ufologia mundial.
 
O que poderia ter sido aproveitado como um excelente fator de fomento à economia local, potencializado por qualquer abordagem sobre o Universo, se tornou motivo de chacota entre os habitantes locais. Tanto que, o terreno onde teria acontecido o contato de outro mundo, é desconhecido pela maioria dos varginhenses.
 
 
Com o intuito de contribuir para uma nova etapa nesta percepção, a Rede Varginha, um Coletivo local de intensa atuação cidadã, decidiu arregaçar as mangas e empreender duas atividades para marcar o novo momento democrático interativo na história da cidade.
 
Durante o sábado(02) à noite, aproximadamente 120 ciclistas compareceram abaixo da Nave do ET, na região central. Dali, percorreram aproximadamente 4 km permeando a antiga linha férrea para a 1a edição da Bicicletada Iluminada. Em uma parceria com a empresa social Muda de Ideia, que cedeu os LEDs consignados, o Grupo levou literalmente luz para uma das regiões mais deterioradas de Varginha.
 
 
Chegando ao local da suposta aparição, foram surpreendidos pelo próprio ET de Varginha. No muro em frente ao terreno, uma divertida intervenção artística simulou que o Ser de outro Mundo havia sido flagrado pelos ciclistas.
 
No domingo(03) pela manhã, parte do Grupo novamente se encontrou, porém desta vez já em frente ao terreno. Partiram realizando o caminho oposto da noite anterior, demarcando por meio de estêncil no chão, o trajeto de 4 km até a Nave do ET.
 
Durante o percurso, a aceitação da comunidade local foi emblemática. Todos, sem exceção, desde crianças até idosos, vislumbraram na iniciativa uma oportunidade de fomento à mobilidade urbana, assim como à economia local.
 
 
Apesar do caráter popular cidadão da #ETvia, a Prefeitura Municipal de Varginha já manifesta interesse em se aproximar do Grupo, para de maneira colaborativa planejarem e executarem as próximas etapas deste audacioso Projeto.
 
Uma vez consolidado, a região será um corredor de esportes, lazer, turismo e mobilidade urbana para pedestres, corredores, patinadores, skatistas, e claro, ciclistas.
 

 
Diversas instituições e coletivos apoiaram o evento, entre elas: Bikessauros, VádeBike Varginha, Ciclofaixa Varginha, coletivo SOS Varginha no WhatsApp, Câmara de Vereadores de Varginha, Muda de Ideia, Movimento Na Contramão pela Educação no Trânsito, Studio ETzinho, Pró Shape, Criatura Bike Clube, Jornal Correio do Sul, Portal Varginha Online, Rádio Vanguarda FM, Sistema Clube FM e Blog do Madeira.
 
Para integrar o Grupo, basta buscar e passar a interagir pela “Rede Varginha” na mídia social Facebook.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)