Notícias | Cidades

Prefeitura de Varginha e Unifenas assinam convênio para estágio nos hospitais públicos do município

Da redação | 22/04/2015 - 15:36:03
A solenidade de assinatura do convênio entre a Prefeitura de Varginha e a Unifenas aconteceu na manhã desta quarta-feira(22) na sede da Prefeitura.
 
De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, inicialmente, a prefeitura irá disponibilizar suas instalações hospitalares com 220 leitos, sendo o  Hospital Regional e o Hospital Bom Pastor,  para a realização de estágios obrigatórios para os alunos do curso de Medicina da Unifenas.
 
O convênio proporcionará aos alunos do 5º e 6º ano do curso de Medicina da Unifenas, o aprimoramento do aprendizado em situações reais de trabalho e o município, considerando que as unidades hospitalares serão dotadas de médicos professores e de estagiários de Medicina, resultando em um melhor atendimento à população.
 
Estiveram presentes, representando a Unifenas, Dr. Francisco Lello, coordenador do curso de Medicina da instituição, acompanhado dos colegas médicos Dr. Adrian Nogueira, presidente do Sindicato dos médicos de Varginha e Armando Fortunato, vereador, representando a Câmara Municipal.
 
“Varginha foi escolhida pela sua qualificação e excelência na área médica. A presença dos nossos alunos nos hospitais e unidade de saúde pública  certamente contribuirá para a qualidade do atendimento”, explicou Dr. Francisco Lello.
“A formalização deste convênio é um ponta pé inicial para a vinda de um curso de medicina para Varginha. Como médico apoio a administração nesta iniciativa certos do sucesso”, disse Dr. Adrian.
 
Falando em nome da Câmara de Vereadores, Dr. Armando disse que a vinda dos alunos do 5º e 6ºanos do curso de Medicina da Unifenas para Varginha, será um ganho para todos. “Para mim esta é sem dúvida uma das maiores conquistas da atual administração”, destacou.
 
Finalizando o Prefeito Antônio Silva agradeceu a direção da Unifenas pela parceria, que vem para agregar valor ao atendimento médico hospitalar oferecido pela rede Pública de Varginha. “Estamos certos de que será uma parceria de sucesso”.  Os alunos da Unifenas atuarão nas áreas de clínica geral, cirúrgica, ginecologia, Programa Saúde da Família, urgência e emergência e pediatria.  
 
Na quarta-feira, dia 29 de abril, a Reitora da Unifenas, Maria do Rosário Araújo Velano, estará em Varginha, às 11h, assinando o convênio com o Prefeito Antônio Silva.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)