Notícias | Esportes

Caldense vence Tombense e faz final do Mineiro contra o Atlético

Com assessoria | 20/04/2015 - 12:47:32
A Caldense venceu em casa o Tombense por 2 a 0 neste domingo pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro e se classificou com para a decisão do Estadual - na decisão, o time de Poços de Caldas enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Cruzeiro também neste domingo. Já o Tombense está fora.
 
Os gols da classificação foram marcados por Tiago Azulão, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Luiz Eduardo, aos 13 da etapa final.
 
O resultado foi mais do que o suficiente para o time alviverde garantir a vaga na decisão. Com a melhor campanha da primeira fase em um desempenho que surpreendeu até os times da capital, a Caldense precisava de apenas uma igualdade para avançar depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida.
 
O primeiro jogo da decisão acontece no próximo domingo.
 
O Jogo
 
O time de Poços de Caldas entrou com a vantagem do empate pela melhor campanha na primeira fase. Com a partida de ida terminando em 1 a 1, o Tombense precisava apenas de uma vitória simples para se classificar. No entanto, a equipe não conseguiu se impor em campo e viu a Caldense dominar a partida do início ao fim.
 
Com 23 minutos, o líder da primeira fase abriu o placar com Tiago Azulão. Após uma cobrança de escanteio, a bola foi afastada pela zaga, mas sobrou para Rafael Estevem, que cruzou para que o meia cabeceasse em direção ao gol.
 
O Tombense ainda tentou reagir e, na única oportunidade do primeiro tempo, arriscou um contra-ataque com Joilson, que seguiu pelo meio e, de primeira, chutou a bola em direção ao gol. Rodrigo, goleiro adversário, conseguiu barrar o lance.
 
Já no início do segundo tempo, a equipe de Tombos apresentou maior ofensividade. Coutinho, aos três minutos, driblou todos os marcadores, mas não conseguiu passar pelo arqueiro rival. No lance seguinte, a Caldense respondeu com Zumbi dando uma pancada na bola e obrigando Darley a fazer uma boa defesa.
 
Mas com 13 minutos o resultado da partida seria decretado. Luiz Eduardo recebeu na entrada da área e ampliou o placar a favor da Caldense. Vencendo por 2 a 0, o time tentou segurar a bola pela maior quantidade de tempo. Enquanto isso, o Tombense não conseguiu criar nenhuma oportunidade.
 
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, a Caldense terá a vantagem do empate diante do Atlético-MG, além de poder jogar a última partida da final em casa.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)