Notícias | Cidades

Cnec-Varginha perde ícone na área educacional

Com assessoria | 17/04/2015 - 12:52:34
A CNEC/Varginha – MG, representada pela Faculdade Cenecista de Varginha – FACECA e Colégio Cenecista Catanduvas,  lamenta, profundamente, a morte do PROFESSOR JOÃO CARLOS VILELA, no último dia 14, aos 81 anos.
 
Foi seminarista, circunstância que o incentivou na formação acadêmica em Teologia Dogmática, Teologia Moral, e Teologia Mística e, ainda, em Filosofia Pura. Anos depois, graduou-se em Letras, Sociologia e Pedagogia. Iniciou a atividade docente na Rede CNEC, em 1967, quando esta se denominava CAMPANHA NACIONAL DE EDUCANDÁRIOS GRATUITOS (registro de empregados – anexo), apresentando, quase, meio século de serviço prestado junto à instituição, na época em que funcionava apenas o Colégio Catanduvas.
 
Figura humana extraordinária, dedicou-se integralmente ao universo educacional, ocupando diversos cargos, em várias instituições de Varginha. Titular da cadeira de Língua Portuguesa, foi Professor de Latim; de Literaturas Latina, Portuguesa e Brasileira; de Língua Francesa; de Comunicação e Expressão; de Psicologia e de Sociologia. Atuou como Diretor Pedagógico na FACECA, no período de 1987-1988. Profissional competente e de bom relacionamento com os alunos, foi paraninfo por incontáveis vezes, durante longa data. Amante da boa escrita, contribuiu com suas publicações, para inúmeros jornais da cidade, dentre elas, ensaios literários, poemas, resenhas, súmulas de Latim e dicas gramaticais.
 
Marcou presença em variados festivais de poesia, conferências, congressos e simpósios, voltados ao idioma-pátrio. Casado com Zélia Amaral Vilela, não deixou filhos. Entusiasta da boa formação, sua frase ecoa, incansavelmente, nos bancos acadêmicos pelos quais passou: “A função primordial do ensino é formar jovens, para a renovação permanente do conhecimento e para a busca do exercício profissional. Não é?”
 
A CNEC/Varginha, postumamente, presta seu respeito e homenagem, ao tempo em que se solidariza com seus familiares, amigos, colegas e estudantes. Certamente, seus ensinamentos serão eternamente lembrados!
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)