Notícias | Entretenimento

1º Festival Gourmet de Varginha começa nesta sexta-feira

Com assessoria | 26/03/2015 - 16:59:59
O primeiro Festival Gourmet de Varginha é um evento gastronômico que inaugura uma nova fase cultural na cidade, que inclui a gastronomia como forma de entretenimento e turismo. Dois eventos compõe o Festival: o Culinária na Praça e o Concurso Gourmet.
 
O evento tem início no dia 27 de março e vai até 14 de abril, quando conheceremos o prato vencedor do concurso, que tem como tema “Os sabores que temperam nossa cidade”. A produção é da WEspanha, em parceria com o SEHAV (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha).
 
Diversos restaurantes da cidade já se inscreveram. Na apresentação do projeto, que aconteceu no Sebrae, aderiram ao Culinária na Praça: Uai Sushi, Café Magenta, La Cumparsita, Alecrim Cozinha Industrial, Churrasquinho do Pernambuco, Chopp Ecobear Premium, Má Chérie, Cia. de Alimentos, Dom Caixote Cervejaria Artesanal, Caramella Confeitaria, Bulldogs Pub Hamburgueria e Only Suggar.
 
Já no Concurso Gourmet estão inscritos Água Doce-Sabores do Brasil, Braseado, Pinga com Torresmo, Anonimato, Benedito,  Bar do Eri, Uai Sushi, Jirô Sushi, Nu Japan, Cantina Castelli Romana, Cantina do Ênio, Grand Ênio e Xodó do Vovô.
 
Como será o Festival
 
O Festival Gourmet acontece entre 27 de março e 14 de abril. O lançamento é no dia 26 de março, durante o Fórum das Águas que acontece em Varginha neste dia. Serão cerca de 300 autoridades políticas de todo o estado presentes na cidade e que vão participar do lançamento do Festival Gourmet.
 
O Festival é composto por dois eventos separados: o Culinária na Praça e o Concurso Gourmet, que serão realizados em dias separados e de forma diferente.
 
O Culinária na Praça acontece nos dias 27 à noite e 28 pela manhã, na Praça do ET. Participam deste eventolanchonetes, bares, buffets, dentre outros segmentos com pratos a preços populares. Este evento é aberto ao público e conta com apoio da Fundação Cultural para a realização de show ao vivo na Concha Acústica.
 
Já o 1º Concurso Gourmet acontece nos restaurantes da cidade que inscreverem seus pratos. Serão treze estabelecimentos selecionados, cada um com um prato inscrito. A comissão julgadora vai percorrer estes restaurantes para escolher um vencedor.
 
Todos os participantes recebem certificado e o Concurso Gourmet premiará com troféu o 1º, 2º e 3º colocados.
 
O Festival Gourmet de Varginha conta com patrocínio da Água Doce - Sabores do Brasil e da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e com apoio da Fundação Cultural de Varginha, da Câmara de Vereadores, do Sebrae, da ACIV, do SINDVAR, da SaveCompanies e da EFG.
 
Serviço
1º Festival Gourmet de Varginha
27 de março a 14 de abril
Culinária na Praça: 27 e 28 de março
Concurso Gourmet: 27 de março a 14 de abril
INFORMAÇÕES: (35)3222-3059
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)