Notícias | Meio Ambiente

Fórum das Águas de Varginha debaterá a crise hídrica

Com assessoria | 25/03/2015 - 15:08:52
Evento é amanhã, a partir das 9h, no Theatro Capitólio
 
Mesmo com as chuvas dos últimos dias, o problema de abastecimento de água não foi resolvido. Para se ter uma ideia, os principais reservatórios de Minas Gerais operam, atualmente, com apenas 30% da capacidade. No mesmo período do ano passado, a operação era em cerca de 70% da capacidade. Diante desta grave situação, é preciso mobilizar a sociedade para enfrentar o problema da maneira mais adequada.
 
Com esse intuito, de promover a mobilização social em torno do problema é que a Câmara Municipal de Varginha está apoiando a realização do Fórum das Águas, que começa amanhã (26), às 9h, no Theatro Capitólio.
 
O evento contará com palestras importantes de ambientalistas, representantes do setor agropecuário, representantes de indústrias, do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – do Igam – Instituto Mineiro de Gestão das Águas, além de deputados, prefeitos, vereadores e outras autoridades.
 
Durante todo o dia os participantes se mobilizarão em debates para que no final seja possível produzir a Carta Varginha do Fórum das Águas.
 
É muito importante a participação de representantes de todos os segmentos, pois a crise hídrica afeta a todos, sem distinção. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia.
 
Na sexta-feira (27) a programação ocorre na Câmara de Varginha, direcionada a estudantes.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)