Notícias | Policiais

Corpo de tenente da Aeronáutica é identificado em Belo Horizonte

G1 Sul de Minas | 21/11/2014 - 17:03:31
Mírian Tavares havia desaparecido em maio; corpo foi achado em Itabirito.
Irmão acredita que acidente de trânsito tenha sido causa da morte.
 
O corpo encontrado na semana passada às margens da BR-356, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, é da tenente da Aeronáutica Mirian Tavares, que estava desaparecida desde maio. A informação foi repassada ao G1 pelo irmão dela, o jornalista Persio Tavares, nesta sexta-feira (21), e confirmada pela Polícia Civil.
 
“Agora vem a paz. Não tem mais a angústia de não saber onde ela está, como ela está. Fica só a saudade agora. [...] É um conforto, ela descansou. Pôs-se um ponto final nesta história”, desabafa.
 
Tavares, que mora no Sul de Minas, conta que veio com a filha a Belo Horizonte para entregar à polícia alguns exames antigos da irmã, que poderiam ajudar a analisar os restos mortais. Entretanto, segundo o jornalista, uma perita do Instituto Médico-Legal (IML) informou que o corpo já havia sido identificado por meio das digitais.
 
O corpo foi achado no último dia 12, em uma ribanceira, onde foi encontrado ainda o carro da tenente. Para a polícia, a causa da morte ainda é o mistério. Na última semana, o delegado Thiago Saraiva afirmou que trabalha com as hipóteses de suicídio, acidente ou assassinato. Nesta sexta-feira, a assessoria da polícia informou que o andamento das investigações está ligado à conclusão do laudo do IML, que deve apontar a motivação da morte. O prazo para a divulgação do resultado é de 30 dias.
 
O irmão de Mirian disse acreditar que ela tenha sido vítima de um acidente. Segundo ele, o trecho onde o corpo foi localizado fica após uma curva e cerca de cem metros antes de um radar, em que a velocidade máxima é de 40 km. “Eu realmente acredito num acidente de transito porque ali é um lugar perigoso”, pontua. 
 
O jornalista afirmou ainda que o corpo da irmã deve ser liberado na próxima semana, o que não foi confirmado pela assessoria da Polícia Civil.
 
Desaparecimento
De acordo com a polícia, no dia 3 de maio, Mirian deixou de carro a casa onde morava, no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, e não foi mais vista. Os dados da militar foram incluídos na lista da Interpol, cujo alcance chega a 190 países.
 
Segundo o delegado Thiago Saraiva, na época do desaparecimento, a militar efetuou um depósito para a irmã e deixou uma carta para a família, informando que cometeria suicídio e que o carro seria encontrado em uma estrada.
Mirian trabalhava no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)