Notícias | Entretenimento

Projeto Canto de Praça Especial na Casa da Cultura de Varginha

Com assessoria | 18/11/2014 - 10:38:56
Acontece no próximo sábado, 22 de novembro, de 10h às 18h, em frente a Casa da Cultura de Varginha, à Praça Governador Benedito Valadares, abaixo da Matriz, o Projeto Canto de Praça do cantor e compositor Raimundo Andrade em comemoração ao 1º Aniversário da Casa da Cultura e em homenagem ao Dia Nacional da CONSCIÊNCIA NEGRA.
 
O Projeto Canto de Praça, super conhecido na cidade já realizou mais de 50 edições em diversos espaços, praças e bairros de Varginha. Incorporado ao Instituto Artetude, o Projeto contempla todas as áreas culturais como shows musicais de todos os estilos, oficinas artísticas variadas, apoio e apresentações de grupos folclóricos, congadas, folia de reis, capoeira além de inúmeras prestações de serviços de utilidade pública.
 
Para Raimundo Andrade, cantor, compositor e empreendedor cultural responsável pelo Canto de Praça, “... é mais que um prazer participar destes dois importantes eventos, primeiro registrar o rico e constante trabalho educacional realizado no complexo da Casa da Cultura, tanto pela Biblioteca como pelo Museu Municipal, que completa neste mês seu primeiro aniversário de criação. Depois, homenagear o Dia Nacional da Consciência Negra é mais que gratificante e queremos colocar em destaque mais uma vez os grandes talentos da nossa cidade. Vamos aquecer o público que comparecer em mais uma versão especial do Canto de Praça, que inclusive acontecerá num dia mais que abençoado, 22/11, Dia da Santa Cecília, que é padroeira dos músicos”, conclui com entusiasmo Raimundo Andrade.
 
Segundo o Diretor Superintendente da Fundação Professor Francisco Graça de Moura, “...a Casa da Cultura, significativa conquista na trajetória cultural de Varginha, comemora seu primeiro aniversário! Desde a inauguração, em 05 de novembro de 2013, o Museu Municipal contou com a presença de cerca de 2.251 estudantes de escolas públicas e privadas do município, além de 2.360 visitantes, das mais diversas partes do Brasil e do mundo, perfazendo um total de 4.611 visitas. Na Biblioteca, constam 860 pessoas no sistema cadastral, 1.022 registros de pesquisa, 4.897 livros emprestados, 798 vistas a exposições e 2.699 registros de frequência em geral. Além disso, a Casa abrigou 09 exposições históricas e artísticas, recepcionou o lançamento de 03 livros e aplicou 17 oficinas pedagógicas e projetos sociais.  Para a próxima temporada de 2015 temos inúmeras e ousadas novidades que certamente vai marcar história em nosso Município”, conclui o Superintendente.
 
Vale a pena prestigiar e convidar seus amigos para curtirem inesquecíveis momentos culturais, no Projeto Canto de Praça especial deste sábado 22/11, a partir das 10h, em frente a Casa da Cultura, abaixo da Matriz. O evento contará com shows musicais do próprio Raimundo Andrade com a banda Sambalanço e participações de Regis Souza, Jeder Veras, Lilly Joplim, banda Velho Vinil, exposição de esculturas em frutas (arte Tailandesa) do artista Ivanilson Silva, brinquedos infláveis para crianças, capoeira e uma tenda informativa sobre patrimônio cultural, distribuição de livros adultos e infantis e diversas outras atrações.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)