Notícias | Eleições 2024

Apesar de proibição, eleitores postam selfie do voto; famosos apagaram postagem

Portal Uai | 05/10/2014 - 14:40:20
Apesar de toda orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a proibição, vários internautas postaram selfies durante a votação, que acontece neste domingo, das 7h às 17h. Um site criado há algumas horas (http://selfienaurna.tumblr.com) registra dezenas de eleitores divulgando seu voto. A prática é crime eleitoral e, segundo a legislação eleitoral, pode dar até dois anos de prisão. Segundo especialistas, o Ministério Público vai averiguar os casos.
 
Até personalidades conhecidas cometeram o deslize, entre eles o humorista Hélio de la Peña (ex-Casseta e Planeta) e a emrpesária Paula Lavigne, ex-mulher do cantor Caetano Veloso. Lavigne deletou a imagem depois de ser orientada por seus seguidores no Instagram. O ex-Casseta fez o mesmo, substituindo a postagem por uma mensagem. “Errei, foi mal. Pronto, resolvido. Ou quase...”, escreveu.
 
Em entrevista coletiva no início da tarde deste domingo, o presidente do TSE, Ricardo Dias Toffoli mostrou-se preocupado com a prática. “Analisaremos e aprimoraremos essa fiscalização. Não fazemos revista dos eleitores e não há condições de colocar detector de metal em cada seção. A principal preocupação com os selfies é a venda do foto. O eleitor pode levar esse registro ao 'comprador' e confirmar que votou naquele candidato."
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)