Notícias | Cidades

Prefeitura inicia substituição de lâmpadas na cidade essa semana

Com assessoria | 29/09/2014 - 16:38:24
A  substituição de  iluminação pública na cidade vai começar nesta quarta-feira, 1º de outubro, na Avenida Oswaldo Valadão de Resende, no bairro Centenário, onde serão trocadas 438 pontos de iluminação, por lâmpadas de vapor de sódio. O projeto prevê a troca de 4.822 conjuntos de iluminação por braços, lâmpadas e luminárias mais eficientes, dotadas de lâmpadas de vapor de sódio, mediante investimentos custeados integralmente pelo município, no valor de R$ 2,9 milhões, correspondendo melhorias de um terço da iluminação de toda cidade.
 
A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando mais segurança, além de gerar uma economia substancial para o município.  Varginha possui atualmente cerca de 2.800 lâmpadas a vapor de mercúrio. “Todas estas lâmpadas serão substituídas por lâmpadas a vapor de sódio, que são menos prejudiciais ao meio ambiente e permitem uma iluminação melhor com menor gasto de energia. Isto representa, em média, uma redução de 25% na potência instalada, ao mesmo tempo em que garante uma luminosidade 69% maior”. – afirmou o Prefeito Antônio Silva.
 
Depois do no Centenário os trabalhos serão expandidos para os bairros Padre Vitor, Vila Murad e Bom Pastor, Santa Maria, Campos Elíseos, Ipiranga, Boa Vista e Bela Vista, Canaã, Vale dos Ipês, Industrial JK, Novo Horizonte e Rezende, Jardim Andere, Santana, Parque do retiro, Vila Mendes, Jardim Petrópolis, Santa Maria, Vila Floresta, Centenário, Recanto da Barra, Salto, Iha do Sol,  Pinheiros São Geraldo, Vila Paiva, Bom Pastor, Campos Elíseos, Parque de Exposições e Centro.
 
Com a substituição destes equipamentos, os moradores de Varginha terão benefícios como aumento do fluxo luminoso e melhoria da qualidade da iluminação pública e, consequentemente, permitindo a redução de acidentes de trânsito e diminuição da criminalidade no período noturno, auxílio no tráfego de veículos e embelezamento noturno, valorizando fachadas de prédios e logradouros importantes para o município.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)