Notícias | Cidades

7ª Edição do evento “Varginha Acessível” acontece neste sábado na Concha Acústica

Com assessoria | 18/09/2014 - 09:54:24

O CODEVA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência) realiza a 7ª Edição do evento “Varginha Acessível” no próximo dia 20 de setembro, na Concha Acústica Mariângela Calil. A data lembra, também, o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, que acontece no dia 21 de setembro.

 
O VII Varginha Acessível tem como tema “Inclusão é Atitude” e busca, mais uma vez, tocar a consciência das pessoas para com os temas da acessibilidade, da inclusão e do respeito à pessoa com deficiência. Durante o evento, diversas atividades são desenvolvidas na Praça do ET e na Concha Acústica, com apresentações dos alunos das escolas públicas de Varginha, do Conservatório Estadual de Música e da Fuvae.
 
A praça é toda ocupada com brinquedos, brincadeiras, atividades, apresentações musicais e teatrais e atendimentos de saúde durante toda a manhã. O Varginha Acessível é um evento anual que tem como principal objetivo mostrar que é possível oferecer atividades que envolvam crianças com e sem deficiência no mesmo universo. O CODEVA também usa toda a movimentação para chamar a atenção da população para o tema da inclusão.
 
Este ano, o CODEVA realiza o Varginha Acessível em parceria com a Prefeitura, o CREAS, o CRAS, o UNIS e a WEspanha, além do patrocínio do Grupo Pedreira Santo Antônio, da Autotrans e da Unimed Varginha.
 
Sobre o CODEVA
 
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência é um dos mais atuantes conselhos da cidade de Varginha e já conquistou diversas melhorias em prol das pessoas com deficiência do município. Dentre elas, a troca da frota de ônibus urbanos para carros adaptados, as vans que buscam alguns deficientes em pontos específicos, um laboratório de informática acessível – com mesas adaptadas e teclado especial para deficientes visuais, além de rampas de acesso e vagas especiais para carros adaptados no centro da cidade.
 
Serviço
 
VII Varginha Acessível
Data: 20/09/2014
Horário: Das 8h às 12h
Local: Concha Acústica Mariângela Calil e Praça do ET
Contato:
Luiz Carlos Bruziguessi – Presidente do CODEVA
Fabíola – secretária do CODEVA
acessibilidade.sepla@varginha.mg.gov.br
codevamg@yahoo.com.br
(35)8833-4004
(35)3222-8211
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)