Notícias | Educação

Alunos da EFG recebem grandes empresas para apresentações

Com assessoria | 16/08/2014 - 18:44:39
Trabalhos de planejamento foram desenvolvidos durante o primeiro semestre letivo
 
Na tarde do último dia 13 de agosto, os 22 alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola de Formação Gerencial de Varginha receberam executivos de várias grandes empresas da cidade, para apresentação de planos de ações com foco na atuação dessas empresas. Entre os convidados, estavam o Porto Seco do Sul de Minas, a Coletek, o Clube da Casa e da PP Print.
 
Os projetos fazem parte da disciplina “Projeto Tutoria” ministrada pelo professor Marcos Barbosa, que destaca a importância deste tipo de iniciativa para a carreira dos alunos. “O aluno é apresentado ao mundo empresarial e por meio dessa integração e adquire conceitos básicos sobre empreendedorismo”, ressalta o professor.
 
 
Segundo a aluna Bárbara Ribeiro, que participou do projeto, “as apresentação nos dão a chance de conhecer o mercado e as práticas empreendedoras das empresas, já que fazemos todo o trabalho embasado em empresas reais”, destaca a aluna.
 
Para as empresas, o evento também tem grande importância. “É muito importante a parceria das escolas com as empresas, dando destaque no compromisso empresarial na formação do aluno”, salientou o gestor do Clube da Casa, Rui Barrote.
 
Assim como Maria Alves Tana, supervisora de RH do Porto Seco, que ressaltou que “além de motivar, o encontro é uma oportunidade dos alunos conhecerem o que lhes esperam no mercado de trabalho”.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)