Notícias | Cidades

Rogério Bueno solicita mais apoio para escolinhas de futebol

Câmara Municipal | 29/07/2014 - 11:00:38
O vereador Rogério Bueno apresentou um requerimento na Câmara de Varginha solicitando à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Semel – informações sobre as escolinhas de futebol infantil existentes no Município. O vereador quer saber quantas escolas de futebol infantil, mantidas ou em parceria com a Semel, existem no Município? Quantas crianças são beneficiadas? Onde funcionam essas escolas? Se existe programação para a implantação de novas unidades? Em que locais?
 
“O objetivo é esclarecer se existem escolas de futebol infantil mantidas pela Prefeitura de Varginha ou até mesmo em parceira com o Executivo. Fui motivado a buscar essas respostas por ser procurado frequentemente por pessoas que mantém escolinhas de futebol de forma voluntária e que se queixam de não ter nenhum apoio da Prefeitura. Em alguns casos, reclamam até da impossibilidade de usar espaços do Município para a prática dessas atividades. Quero saber, então, se a Prefeitura vai mudar essa situação. Se pretende incentivar mais essas pessoas que trabalham voluntariamente e que têm feito um grande trabalho ao proporcionar atividades esportivas para nossas crianças” explicou o vereador Rogério Bueno.
 
Uma das alternativas levantadas pelo vereador para poder mudar essa situação é explorar ainda mais a oportunidade do Boa Esporte Clube estar em Varginha. “Podemos tirar muito proveito por ter uma equipe profissional de futebol no nosso Município, firmando parcerias. É preciso buscar alternativas para incentivar quem já trabalha com essas escolinhas e ainda ampliar esse trabalho, pois sabemos que a prática do futebol para crianças e adolescentes não serve apenas como prática esportiva, mas envolve também a questão da socialização e promoção de melhor qualidade de vida”, conclui o vereador.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)