Notícias | Educação

Campeão de competição internacional de Matemática ministra palestra para estudantes

Com assessoria | 04/06/2014 - 10:52:55
Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio dos Santos Anjos participaram hoje, 03/06, da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2014.  Antes de resolver as questões, os estudantes participaram da palestra ministrada pelo ex-aluno do Colégio, Thiago Ribeiro Ramos, hoje, estudante do último ano do Curso de Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA.
 
 
Thiago, que recentemente participou do programa de estágio na sede do Facebook, na Califórnia, falou sobre a importância de participar de desafios como a OBM: “é sempre uma boa oportunidade para testar o conhecimento através de questões bem elaboradas e específicas. Não precisamos ter medo de encarar as perguntas, pois o aprendizado é fruto da prática do estudo. Com determinação, é possível observar o crescimento de um ano para o outro”.  Em 2013, foi um dos quatro universitários brasileiros que conquistaram o primeiro lugar geral na 5ª Competição Ibero-Americana Interuniversitária de Matemática (CIIM). O evento aconteceu na cidade de Armenia, na Colômbia.
 
O ex-aluno também aproveitou para visitar alguns setores do colégio e rever professores e funcionários.  

Entrega de certificados
 
Ao final da palestra, foram entregues os certificados para os três alunos que participaram da 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física, em Belo Horizonte.  Lucas  Bartelega, turma 91 recebeu o certificado de “Honra ao Mérito”, uma vez que obteve uma das 80 maiores notas de todo o Brasil.  Também foram homenageados o aluno Giovani Zamboti Rodrigues e Isabela Zamboti do Lago. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)