Notícias | Educação

Curso de Engenharia de Produção da FACECA é reconhecido pelo MEC

Com assessoria | 24/03/2014 - 18:25:44
O Curso de Engenharia de Produção da Faculdade Cenecista de Varginha - FACECA, em atividade desde 2010, foi reconhecido pelo Ministério da Educação.
 
A comissão do MEC designada realizou a avaliação no período de 09 a 12 de março, verificando as dimensões exigidas como organização didático-pedagógica, corpo docente e instalações físicas da Instituição, tendo resultado no reconhecimento do curso.
 
O Curso de Engenharia de Produção da Faceca visa à formação profissionais para atuarem em atividades próprias da área,  como profissionais liberais ou não, promovendo o desenvolvimento das organizações e da sociedade, para transformar conhecimentos científicos a serem utilizados na atividade produtiva, de maneira sustentável. Objetiva oferecer ao mercado, profissionais que detenham conhecimento, habilidades e atitudes, que se mostrem capazes de enfrentar os desafios propostos pelas organizações empresariais e sociais. 
 
No final do século passado, com a abertura de mercados, o Brasil recebeu novas indústrias automobilísticas e o parque industrial do Sul de Minas teve que se modernizar, para assimilar as novas tecnologias, utilizadas em seus países de origem.
 
Em Varginha e região, a instalação de indústrias manufatureiras, a partir dos anos oitenta, capitaneada pelas indústrias de autopeças, possibilitou a geração de empregos para funções operacionais (linhas de produção) como também para funções táticas e estratégicas (gestão técnica e administrativa).
 
Estrutura e investimento 
 
O reconhecimento do Curso de Engenharia da Produção  reflete os bons resultados alcançados por meio de investimentos em infraestrutura física e de pessoal, em busca da qualidade de ensino.
 
O Curso possui estrutura curricular que atende às necessidades do mercado e conta com professores qualificados para as disciplinas que ministram e com comprovada experiência profissional. Laboratórios especializados e multidisciplinares, equipados e completos, contribuem para a formação do corpo discente, e competente pessoal de apoio assessora nas práticas pedagógicas.
 
“Parabenizo toda a equipe da FACECA que não mediu esforços para que o trabalho que vem sido desenvolvido fosse também reconhecido pelo MEC, demonstrando que juntos, alunos, professores e colaboradores, preparam-se cada vez mais para novos desafios e para o mercado, sempre competitivo”, relatou o Coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Professor Acácio Ponciano Rodrigues.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)