Notícias | Educação

Alunas do Curso de Engenharia de Produção da FACECA participam de Escola de Férias da Mangels

Com assessoria | 17/02/2014 - 11:27:59

A Mangels, de Três Corações, promoveu, nas férias, uma atividade que propiciou aos alunos dos cursos de Engenharia de Varginha e região uma oportunidade de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e de conhecerem detalhadamente  o funcionamento de uma grande empresa, que fornece peças para dez montadoras de veículos instaladas na América Latina.

 
Inicialmente, cento e dez alunos passaram por um processo de entrevista, prova lógica e redação. Na segunda fase, trinta alunos participaram de uma dinâmica em grupo e na terceira e última fase, sete alunos foram selecionados para participarem do projeto.
 
As alunas do sétimo período de Engenharia de Produção da FACECA, Letícia Mesquita Ciacci e Sabrina Letiery, foram selecionadas e participaram da atividade que teve duração de um mês.
 
 Na primeira semana, o grupo participou de um treinamento e conheceu todos os setores da fábrica. Posteriormente, os estudantes foram separados em duplas para desenvolverem projetos dentro da fábrica. A acadêmica Letícia trabalhou na área “usinagem de rodas” e desenvolveu o projeto “Redução  do tempo de SETUP nas células de usinagem de rodas”. Foi proposto como desafio a redução do tempo do SETUP em 30% e a dupla brilhantemente chegou à redução de 27%. 
 
Sabrina Letiery  atuou na linha de fabricação do botijão P13 e desenvolveu o projeto “O mapeamento do refugo da linha omera”.  Essa dupla propôs melhorias para a diminuição do desperdício de aço.
 
 Para o Coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Prof. Acácio Ponciano: “a participação e o destaque das alunas, nesse programa da Mangels,  demonstra, em primeiro lugar, o comprometimento acadêmico e profissional das alunas, o que muito nos incentiva na preparação de profissionais que supram as necessidades da região".  Parabenizamos as acadêmicas Letícia e Sabrina pela recente contratação na Mangels”.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)