Notícias | Educação

Escola de Formação Gerencial de Varginha está com vagas abertas

Com assessoria | 28/01/2014 - 22:37:23
Escola do Sebrae Minas oferece última oportunidade para as turmas de 2014
 
A Escola Técnica de Formação Gerencial (ETFG), do Sebrae Minas, ainda está com inscrições abertas para novos alunos da turma de 2014. As últimas vagas deverão ser preenchidas até o próximo dia 31 de janeiro, sexta-feira.
 
Podem se inscrever jovens com idades entre 16 e 17 anos, que vão cursar a 1ª e 2ª Série do Ensino Médio e Técnico em Administração. O curso técnico em administração tem o objetivo de formar empreendedores competentes, sujeitos críticos com valores éticos e políticos, comprometidos com o desenvolvimento da sociedade.
 
Uma das principais fundamentações pedagógicas é a aprendizagem baseada no binômio “autonomia e responsabilidade”. Na ETFG, o aluno desenvolve conhecimento, habilidade e atitude para “aprender a aprender”, com autonomia e para saber conviver com responsabilidade social, em sintonia com os Pilares da Educação propostos pela UNESCO.
 
Essa concepção de aprendizagem trabalha na perspectiva de desenvolver o compromisso pessoal do aluno, a aptidão para o trabalho em equipe, o gosto pelo desafio e o comprometimento social. Com isso, o jovem desenvolve capacidade para se comunicar bem, de gerir e resolver conflitos.
 
ETFG em Varginha
 
A Escola Técnica de Formação Gerencial-Varginha foi inaugurada em 1996, inspirada em um modelo austríaco, adaptado à realidade brasileira. Sua equipe de educadores é formada por profissionais altamente qualificados e identificados com a missão educativa da instituição — a formação de jovens empreendedores. 
 
Hoje, a ETFG-Varginha é referência nacional em educação empreendedora, sendo uma experiência educacional pioneira nas três Américas.
 
O sucesso do trabalho educacional oferecido pela ETFG-Varginha, aliado à satisfação dos alunos, motivou instituições de outras cidades mineiras a adotarem a metodologia do Sistema de Formação Gerencial-Sebrae Minas, presente em outras 15 cidades de Minas Gerais.
 
A ETFG busca formar o empreendedor em sentido amplo, não somente para atuação como empresário. Atitudes empreendedoras podem delinear o trabalho de diversos profissionais: liberais, autônomos ou registrados regularmente e, até mesmo, concursados do serviço público.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)