Notícias | Eleições 2024

Judoca da SEMEL representa Varginha na Austrália

Com assessoria | 08/01/2013 - 16:20:38

O atleta da SEMEL será um dos 70 brasileiros que participarão do campeonato em Sydney,  Austrália.

O judoca André Henrique Humberto será um dos 70 atletas das cinco modalidades que representarão o Brasil no Festival Olímpico da Juventude na Austrália que acontece entre os dias 16 a 20 de janeiro nas mesmas instalações que receberam os Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

O atleta começou com o Judô aos 5 anos de idade e aos 11 anos já participava da Federação que permite a entrada para o campeonato brasileiro. Aos 12 anos foi vice-campeão brasileiro e também vice- campeão sul-americano. Em 2011 foi campeão brasileiro regional, campeão brasileiro das Olimpíadas Escolares, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e vice-campeão no Sul-Americano. Em 2012 foi campeão das Olimpíadas Escolares, Jogos Escolares Brasileiros e conseguiu a classificatória para participar do Festival Olímpico da Juventude na Austrália.

Para Lucas Corrêa, treinador do atleta, André é hoje o atleta mais vitorioso da SEMEL. “Desde que ele começou conquistou muitas medalhas, muitas vitórias. Na minha opinião, de todos os atletas que saíram de Varginha ele é o que tem mais potêncial para seguir esta modalidade e ter um grande futuro pela frente, falo isso porque ele tem todas as qualidades técnicas que um atleta precisa ter desde a parte psicológica ao porte físico".

"A SEMEL é o meu refugio, gosto de treinar aqui, tenho tranquilidade e bons profissionais que me auxiliam sempre. Meu treinador Lucas Correia está sempre me auxiliando e me dando boas dicas e conselhos para que possamos conseguir bons resultados," declarou o judoca.

Para o Secretário de Esportes, Antônio Carlos Reis Gonçalves, esse acontecimento é um grande presente para todos. "Fico muito feliz em já receber esse presente logo na primeira semana de trabalho que é o André estar indo representar nossa querida cidade no exterior. Estou contente em ver que a SEMEL está cumprindo sua missão que é proporcionar qualidade de vida para a população e também dar a estrutura necessária para os novos atletas, porque as Secretarias de Esportes de todo o Brasil são celeiros de atletas, são dessas bases que surgem os grandes atletas. No Judô nós temos profissionais muito competentes, o Lucas Corrêa é um profissional muito capacitado, reconhecido em todo o Sul de Minas e tem também uma expressão muito boa no Estado. Podem ter a certeza de que eu, Antônio Silva e Vérdi vamos continuar trabalhando, investindo e dando todo o apoio necessário para nossos atletas, para que possamos sempre receber grandes presentes como este em todas as modalidades”.

Festival Olímpico da Juventude na Austrália

O evento reunirá 30 países disputando medalhas em 17 esportes. Atletismo, canoagem, judô, luta olímpica e natação terão representantes brasileiros. Destes, 52 jovens serão escolhidos de acordo com seus resultados nas Olimpíadas Escolares Cuiabá 2012. A competição australiana é um dos maiores eventos esportivos para jovens do mundo e serve como preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. “Esta será uma experiência muito importante para os jovens brasileiros e servirá como intercâmbio para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 e para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Participar de uma competição internacional com a presença de diversos países do mundo certamente trará muitos benefícios para os nossos jovens” destacou Edgar Hubner, Diretor Geral das Olimpíadas Escolares e Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB.

No judô, atletas nascidos em 1997 e 1998 poderão disputar o Festival. Ou seja, se o campeão das Olimpíadas Escolares nasceu em 1996, por exemplo, ele não poderá representar o Brasil na competição internacional. Os melhores judocas nas categorias 60kg, 66kg, 73kg, 81kg e mais de 81kg no masculino e 48kg, 52kg, 57kg, 63kg e mais de 63kg no feminino serão convocados.

As Confederações Brasileiras de Judô e de Desportos Aquáticos informaram ainda que vão definir em Cuiabá os técnicos que comandarão as equipes na Austrália, durante as Olimpíadas Escolares.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.
    

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)