Notícias | Eleições 2024

'Vamos superar as dificuldades', diz prefeito eleito em Varginha

G1 Sul de Minas | 27/12/2012 - 16:00:01

Saúde e trânsito são as principais áreas de atuação no início do mandato.

A EPTV Sul de Minas entrevistou nesta quinta-feira (27) em um bloco de perguntas no Jornal da EPTV o prefeito eleito em Varginha (MG) Antônio Silva (PTB). A entrevista aconteceu no estúdio da emissora.

Durante a entrevista, o prefeito eleito contou como pretende governar o município durante o começo do mandato, que tem início em 2 de janeiro de 2013.

De acordo com ele, o principal desafio é equilibrar a dívida da prefeitura. O relatório da equipe de transição, divulgado em 30 de outubro aponta uma dívida de R$ 111 milhões. “Acredito que se tivermos um bom gerenciamento, vamos superar as dificuldades financeiras”, comentou.

Ainda segundo Antônio Silva, uma das metas imediatas para a próxima gestão é a saúde. “A saúde é uma das nossas ações mais imediatas. Vamos fazer um diagnóstico de todos os centros que existem na cidade e partir do dia 2 já vamos tomar providências nesta área”, enfatizou.

Outra área destacada pelo prefeito eleito é o trânsito da cidade, que segundo ele, também precisa de medidas imediatas. A Justiça determinou a suspensão das obras de mudança do trânsito. A prefeitura conseguiu uma liminar, mas por enquanto as obras não foram retomadas. “O trânsito é uma demanda muito recorrente e vamos estudar medidas para pelo menos reduzir os problemas”, disse.

Até o momento o prefeito eleito anunciou 14 nomes para compor o secretariado. Durante a entrevista, ele ressaltou a importância de formar uma equipe técnica. “Vamos querer conosco pessoas que tem competência na área que vão atuar. Por isso, os novos secretários vão fazer um diagnóstico das pastas que vão ocupar”, destacou.

Conheça o prefeito de Varginha

Aos 70 anos, Antônio Silva é natural de Lavras (MG). Ele assume pela terceira vez a prefeitura de Varginha (MG), que já havia administrado em outros dois mandatos: de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Assume como vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo (PSDB), atual presidente da Câmara Municipal de Veradores.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)