Notícias | Eleições 2024

6 pessoas são presas distribuindo material de ataque ao candidato Antônio Silva

Da redação | 03/10/2012 - 13:36:52

Por volta das 2h30 desta quarta-feira (3) seis pessoas foram presas em flagrante no Bairro Vila Barcelona, em Varginha. Elas estavam distribuindo material com mensagens depreciativas contra o candidato Antônio Silva, do PTB.

A Polícia Militar abordou as pessoas, que estavam a pé, durante patrulhamento preventivo. Foram apreendidos cerca de 200 panfletos e CDs com o grupo. O material já havia sido distribuído em diversos bairros.

Os presos são quatro mulheres, um homem e um menor (de 17 anos), que foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Varginha, suspeitos de crime eleitoral.

Os panfletos não contém nome do autor nem CNPJ de gráfica e tiragem, como exige a lei eleitoral. Na capa ele traz recortes de títulos de um jornal, da época em que Antônio Silva era prefeito. O conteúdo do CD seria o mesmo, além de alguns vídeos com críticas.

“Desde o início da manhã eles prestam depoimento e devem ser transferidos no fim da tarde para o presídio de Varginha. Eles não têm filiação partidária e ainda não declararam quem os teria contrato para a distribuição. E nem mesmo quanto cada um recebeu pelo serviço”. Expilcou Dr. João Carlos Girotto, delegado - chefe da Polícia Federal em Varginha.

O delegado explicou ainda que está articulada uma operação de combate a crimes eleitorais no Sul de Minas. As equipes foram divididas em seis cidades polo: Alfenas, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço e Varginha. As viaturas irão rastrear as cidades vizinhas destes polos e os crimes eleitorais serão apurados pela Polícia Federal. A operação vai até a noite de domingo (7).

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)