Notícias | Eleições 2024

Corujinha e Antônio Silva se enfrentam em debate na TV

Jornal O Tempo | 13/09/2012 - 19:13:32

Varginha. O atual prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho (PT), e o ex-prefeito Antônio Silva (PTB) protagonizaram os momentos mais tensos no primeiro debate na televisão entre os candidatos a prefeito da cidade, no Sul de Minas. Também participaram Renato Paiva (DEM) e Antônio Francisco "Kiko" (PSOL).

O primeiro embate foi sobre a saúde. O petista afirmou que, antes de 2001, não havia médicos especialistas atendendo no pronto-atendimento, um recado direto a Silva, cujo segundo mandato foi de 1997 a 2000. O petebista negou e, em seguida, criticou o que ele considera falta de planejamento na construção da Unidade de Pronto Atendimento: "enquanto construía a UPA, era preciso fazer um concurso para contratar mais médicos, em vez de descolar os profissionais do pronto-atendimento do hospital Bom Pastor e do SOS".

Em outro momento tenso do debate, Antônio Silva acusou Corujinha de contabilizar as casas construídas nos dois mandatos do ex-prefeito Mauro Teixeira, totalizando 2.500 moradias, e questionou o número real.

O prefeito citou 421 unidades, e disse já ter captado recursos para mais bairros. "Nunca se investiu tanto na habitação em Varginha", declarou o candidato do PT. Silva retrucou, citando que a Cohab ofereceu a construção de 2.000 casas, "mas a prefeitura não conseguiu oferecer o terreno".

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)