Notícias | Eleições 2024

Esquenta o clima nos programas eleitorais

Jornal O Tempo | 28/08/2012 - 08:44:55

Candidato à reeleição, Corujinha PT) diz que não vai responder às críticas

A segunda semana do horário eleitoral gratuito em rádio e TV começou com um tom mais agressivo entre os candidatos a prefeito de Varginha, no Sul de Minas. Ao contrário do anunciado e do que foi apresentado na primeira semana de programas, as inserções desta segunda-feira foram marcadas pela crítica aberta dos adversários à atual administração.

Simulando um bate-papo com seu vice, Carlão (PV), o democrata Renato Paiva usou parte do tempo da propaganda para fazer comparações entre o governo de Varginha e o de cidades vizinhas.
"Nós sabemos que a prefeitura está endividada, está devendo para o fundo de previdência dos servidores, nós vamos reduzir drasticamente o número de cargos de confiança. A prefeitura tem que respeitar o povo que paga imposto. Só nessa economia, vamos diminuir os gastos em R$ 150 mil por mês", disse Renato Paiva.

Já Antônio Silva (PTB) preferiu colocar na boca do povo as críticas à atual administração. O candidato, que já foi prefeito de Varginha por dois mandatos, exibiu, em seu programa de TV, uma série de entrevistas com moradores, que reclamaram, principalmente, do atendimento em saúde. A falta de médicos de medicamentos e a demora na realização de exames foram as principais queixas. "A saúde é a grande reclamação do cidadão. Vimos isso em pesquisa registrada. É a maior reclamação do varginhense hoje".

Carlão citou que "Três Pontas tem menos da metade da população de Varginha,
mas investiu 7,2% a mais em habitação. No esporte amador, Elói Mendes investe 40% a mais do que Varginha, apesar de ter uma população cinco vezes menor". Os candidatos apoiados pelos prefeitos nas cidades citadas estão até usando o vídeo em suas campanhas.", disse Renato.

O candidato do PSOL, Antônio Francisco Martins, o Kiko, também estreou a semana na TV mirando a atual administração, principalmente a "falta de transparência".

Sem volta. Bombardeado de todos os lados, o atual prefeito, Eduardo Carvalho (PT), preferiu não responder às provocações. No programa de ontem, ele se ateve à apresentação de propostas para a cidade. "Temos mais investimentos previstos e programas que ainda precisam ser otimizados e implementados nos próximos anos. Vamos mostrar para o eleitor todo o trabalho que realizamos e muito mais que vamos fazer".

Por Marcus Madeira

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)