Notícias | Eleições 2024

Partido considerado "nanico" é campeão de votos em Varginha

Com assessoria | 20/06/2012 - 08:14:45

O PSL - Partido Social Liberal - foi criado no Brasil em 1994 e homologado quatro anos depois. Aqui em Varginha o diretório municipal foi criado em 2003 e, mesmo tendo participado de apenas duas eleições municipais, o Partido é campeão de votos e a legenda que mais cresceu, proporcionalmente, no Estado em número de votos.

Em 2004 o PSL Varginha apoiou a candidatura à reeleição de Mauro Tadeu Teixeira do PT, teve 4935 votos, e elegeu dois vereadores que hoje estão em outros partidos. Em 2008 o PSL Varginha apoiou o candidato a sucessor de Mauro Teixeira, Eduardo Carvalho, reelegeu um vereador e elegeu outro, que também mudou de partido. Os votos destes dois somaram naquele ano 2338. Junto com outros 7197 votos dos demais representantes da Legenda, fazem com que o PSL seja o Partido que mais teve votos para vereador em Varginha em 2008, com 9535 votos no total.

O Presidente do Diretório Municipal do PSL em Varginha, Samuel Mudesto, afirma que, entre todos os municípios que contam com representantes da legenda em Minas Gerais, Varginha é o que mais apresentou crescimento no número de pesoas acreditando nas idéias do Partido e de seus candidatos. Em apenas oito anos de história o PSL pode ser considerado um fenômeno de votos em Varginha.

No final de 2011 o PSL saiu da base aliada do prefeito Eduardo Carvalho e perdeu os membros que representavam a legenda no primeiro escalão do Executivo. Agora o presidente Samuel Mudesto começa a articular as atividades do Partido dentro das próximas eleições municipais. Neste sábado, dia 23 de junho, acontece a convenção municipal, às 9 horas no Espaço Botafogo, rua Alves e Silva, 74, no centro de Varginha.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)