Notícias | Eleições 2024

Guarda Municipal de Varginha apóia fiscalização eleitoral

Correio do Sul | 18/09/2010 - 11:36:21

Uma equipe da Guarda Municipal em apoio aos funcionais do Cartório Eleitoral de Varginha, que cumprindo Determinação Judicial, estão percorrendo vários locais da cidade para recolherem diversas placas e cavaletes de candidatos políticos, que estivessem causando transtornos, colocando em risco ou prejudicando tanto a visibilidade quando a circulação de pedestres e o trânsito de veículos.

Nos últimos dias vários veículos de propaganda estiveram na sede da Guarda para aferir a pressão sonora, onde se percebeu o interesse dos coordenadores das coligações em cumprir a legislação.

Vários locais foram fiscalizados, dentre ao quais destacamos os canteiros existentes ao longo das Avenidas do Contorno, Princesa do Sul e Rio Branco, além de praças e calçadas da área central, onde foram recolhidas diversas placas e cavaletes, que chegaram a quase encher a carga de um caminhão baú, utilizado para o transporte do material apreendido.

Segundo informações dos fiscais além do recolhimento do referido material, os candidatos ainda estão sujeitos a pagamento de multas.

Esta operação já estava prevista conforme reunião realizada há alguns dias atrás nas dependências do Fórum, onde participaram representantes dos partidos políticos, o M.M Juiz da Vara Eleitoral Dr. Antônio Carlos Parreira e membros da Guarda Municipal. Durante a reunião o M.M Juiz deixou bem claro que a sua preocupação e responsabilidade é com o bem estar e a segurança da população, bem como resguardar o direito dos candidatos exporem suas propagandas, porém de forma responsável e respeitosa ao eleitor.

A operação na última quinta-feira (16) começou por volta de 13h da tarde e foi até ás 16h, resultando no recolhimento de mais 40 placas e cavaletes.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)