Notícias | Eleições 2024

Dilma, Marina e Serra iniciam maratona em Minas

Estado de Minas | 15/09/2010 - 09:11:21

Os quatro principais candidatos à Presidência da República farão campanha em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país, nos próximos três dias. A maratona começa hoje com a candidata do PT, Dilma Rousseff, em Varginha, Região Sul de Minas, e termina sexta, com o concorrente tucano, José Serra, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde estará também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que marcou comício na cidade para o mesmo dia.

Dilma desembarca em Varginha, governada pelo PT, por volta das 11h. A agenda da petista, que deverá ter ao seu lado o candidato do PMDB ao governo de Minas, Hélio Costa (PMDB), prevê carreata e caminhada pelo centro da cidade. Na quinta, a concorrente do PV ao Palácio do Planalto, estará na cidade. Hoje, Marina tem encontro com empresários na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, e faz campanha em Ouro Preto. Candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio dá entrevista também hoje no Sindicato dos Jornalistas, na capital mineira.

José Serra pedirá votos em três cidades da Zona da Mata. Vai passar por Leopoldinha e Além Paraíba, antes de seguir para Juiz de Fora. O candidato do partido ao Palácio da Liberdade, Antonio Augusto Anastasia, também deverá participar do giro pela região.

Cidade mais importante da Zona da Mata, Juiz de Fora é governada pelo PSDB, mas é um reduto lulista. Das quatro eleições que disputou para Presidência da República, o petista perdeu apenas uma, em 1994, quando foi derrotado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A passagem de Serra pela cidade está prevista para as 17h. Lula chega às 18h30 e faz comício às 19h30 na Praça da Estação, onde discursou em todas as eleições das quais participou.

Não está confirmada a presença de Dilma Rousseff na viagem de Lula a Juiz de Fora. Conforme integrantes da campanha de Hélio Costa, a presença do petista na cidade é para “encher a bola do Hélio”, como o presidente fez no comício em Betim, há duas semanas. O maior incentivador da presença de Lula em Minas é o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, vice na chapa de Hélio Costa. Para justificar a pressão, o ex-ministro lembra que foram muitos os pedidos para que aceitasse ocupar a vaga de vice, solicitações essas feitas inclusive por Lula e por Dilma.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)