Notícias | Eleições 2024

Começa o treinamento de Mesários em Varginha

Gazeta de Varginha | 31/08/2010 - 12:42:26

O treinamento dos mais de 500 mesários voluntários começou nesta segunda-feira, na Fadiva. Apenas os Presidentes e Primeiros Mesários deverão passar pelas palestras instrutivas.

Varginha contará com 1020 mesários, tendo metade deles ficado isentos do treinamento. “Cada sessão contará com quatro mesários voluntários. Eles deverão instruir os eleitores em caso de dúvidas ou dificuldades com a urna eletrônica”, lembra Raimundo Donato Silva, Chefe do Cartório da cidade.

Os Presidentes e Primeiros Mesários terão aulas abordando a urna eletrônica, os procedimentos na sessão eleitoral e conduta correta nas mais variadas situações.

O programa Mesário Voluntário foi criado com a pretensão de incentivar o voluntariado voltado à prestação de serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos. O Tribunal Superior Eleitoral, considerando a importância do tema, realiza, desde 2004, ações nesse sentido.

Cada cidadão que exerce a função voluntária de um mesário ganha, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem, o dobro dos dias trabalhados nas eleições. O trabalho também possui a vantagem da utilização da prestação de serviços à Justiça Eleitoral como critério de desempate em concurso público, caso seja previsto no edital do concurso.

O treinamento de mesários voluntários em Varginha termina no dia 8 de setembro, na próxima quarta-feira. 
 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)