Notícias | Eleições 2024

Duda Mendonça assume comando da campanha de Hélio Costa

Portal Uai | 29/07/2010 - 10:24:29

“Não vim aqui para perder, não”. Foi com esse espírito que o publicitário baiano José Eduardo Cavalcanti de Mendonça, o famoso Duda Mendonça, assumiu oficialmente na quarta-feira o comando da campanha eleitoral do senador Hélio Costa, candidato a governador de Minas Gerais pelo PMDB. Réu no processo do mensalão pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Duda vai tocar pessoalmente a partir desta quinta-feira todo o núcleo de marketing da campanha do peemedebista e de aliados. Em contrato firmado com a firma JECM Consultoria Política, com sede em Salvador, na Bahia, o pacotão inclui palestras, análise de pesquisas, estratégia de TV e no rádio além da produção do jingle e de material gráfico de campanha do candidato do PMDB.

Bastante discreto e medindo as palavras, totalmente diferente do Duda de 2005, que assumiu ter recebido R$ 10,5 milhões de caixa 2 eleitoral numa conta secreta nas Bahamas, o publicitário desconversa quando o assunto é o valor que a coligação de Hélio teve que desembolsar por seus serviços. Especula-se, que o pacote completo para o Palácio da Liberdade tenha custado ao menos R$ 10 milhões. O publicitário, que inicialmente estava arredio em dar entrevista, concordou em falar rapidamente depois de um longo período sem dar entrevistas.

“As pessoas confundem porque antes nós movimentávamos todos os recursos da campanha para a área. Aí o sujeito fica sabendo do montante e pensa: nossa, o Duda faturou tudo. Não é assim que funcionam as coisas. Como estou correndo de escândalos e polêmicas, agora só fico com o que é meu”, explicou o publicitário, que já chegou a ser preso acusado de participar de uma rinha de galo.

Demonstrando entusiasmo pelo bom desempenho de Hélio Costa nas últimas pesquisas eleitorais, Duda disse que vai dedicar atenção especial para o peemedebista. Apesar da significativa cartela de clientes para esta eleição, ele vai vistoriar a campanha do peemedebista ao menos duas vezes por semana. “Acho que a gente está numa situação muito boa. Isso vai servir para a gente ter mais vontade trabalhar e correr atrás. A situação dele (Hélio) é muito boa hoje, sem dúvida, mas o clima de já ganhou é uma coisa perigosa”.

Por coincidência ou não, o alerta foi dado dois dias depois que Hélio Costa disse “estar no piloto automático” em comentário sobre pesquisa de opinião pública. Além da campanha de Hélio Costa, ele fechou com Paulo Skaf (PSB) e Marta Suplicy (PT), candidatos ao governo e Senado em São Paulo, Lindberg Farias (PT), candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, Fernando Pimentel (PT), candidato ao Senado em Minas e com Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição no Maranhão.

Duda apresentou quarta-feira o material de campanha exclusivo de Pimentel. Vestido de preto da cabeça aos pés, o publicitário foi o centro das atenções da reunião a portas fechadas realizadas em um hotel da capital. O deputado federal Virgílio Guimarães (PT), primeiro suplente de Pimentel, e o diretor presidente da Prodabel, Paulo Moura, também estavam presentes no encontro. Apesar de poucas pessoas, dois auditórios foram reservados pela equipe de Duda.

Santuário

Hélio Costa visitou quarta-feira pela manhã o Santuário São Paulo da Cruz, no Barreiro, acompanhado do vice na chapa, Patrus Ananias (PT), e do vice-prefeito Roberto Carvalho (PT). Patrus disse que a igreja é referência na luta e defesa da vida e da dignidade humana e serviu de abrigo para os aliados da resistência democrática nos anos 1970. “Fui advogado da oposição sindical dos metalúrgicos, e fazíamos reuniões aqui, pois era uma época difícil, com muitas perseguições e prisões”, disse. Nesta quinta-feira o candidato peemedebista retoma as viagens pelo interior do estado. Costa vai a Três Corações, Lambari e Alfenas, Região Sul.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)