Notícias | Eleições 2024

Dezesseis equipes de Varginha disputam a fase microrregional dos Jogos Escolares de MG

Com assessoria | 17/05/2010 - 12:40:51

Começa na próxima quarta-feira (19) a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2010) na cidade de Machado. Varginha será representada por 16 equipes de modalidades coletivas que garantiram o direito de participar desta fase depois de terem sido campeãs municipais. Os jogos serão disputados em dois módulos: 1 (atletas de 12 a 14 anos) e 2 (15 a 17 anos). A etapa microrregional será dividida em duas cidades, Machado e Alfenas. As duas melhores equipes de cada cidade-sede vai para as finais nos dias 5 e 6 de junho, em Alfenas.

Os campeões da microrregional estarão classificados para a etapa regional do Jemg, que acontece no final do mês de junho na cidade de Formiga. Os campeões regionais carimbam o passaporte para a etapa estadual, em agosto na cidade de Patos de Minas. Os campeões estaduais, enfim, chegam ao Brasileiro (Olimpíadas Escolares). 

Escolas classificadas

Nesta fase microrregional em Machado, entre os dias 19 e 23 de maio, Varginha será representada pelas seguintes escolas e modalidades no módulo 1 (12 a 14 anos): Escola Municipal José Augusto de Paiva (futsal feminino e vôlei masculino); Colégio Pio XII (futsal masculino); Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo – Caic I (vôlei feminino); Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende (basquete feminino); Colégio Batista (basquete masculino); Escola Estadual Gabriel Penha de Paiva (handebol feminino); e Colégio Santos Anjos (handebol masculino).

      Já  no módulo 2 (15 a 17 anos), as equipes classificadas são: Industrial (futsal feminino, futsal masculino, vôlei feminino e basquete feminino); Escola Estadual Professor Antônio Domingues Chaves (vôlei masculino); Colégio Catanduvas (basquete masculino); Escola Estadual Pedro de Alcântara (handebol feminino); e Santos Anjos (handebol masculino). 

Semel

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) darão apoio às escolas públicas que estarão  no Jemg. Os atletas viajam com o transporte da Prefeitura Municipal e terão a alimentação custeada pela administração municipal. Além disso, os técnicos da Semel, Milton Tavares Junior (futsal feminino), André Pereira (vôlei feminino), José Braga Jr. e Marcos Duque (vôlei masculino), Silvia Carvalho (basquete feminino) e Anderson Massahud (handebol feminino) estarão com as equipes na disputa pelo título. 
Tradição

Varginha é a cidade do Sul de Minas mais tradicional no Jemg. Isso porque nos últimos anos foram vários títulos regionais, estaduais e até nacionais. No ano passado, a equipe de basquete feminino do Industrial (15 a 17 anos) e o time de vôlei feminino do Caic I (12 a 14 anos) foram campões estaduais. 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)