Notícias | Eleições 2024

Sul de Minas tem seu primeiro vereador gay

Com assessoria | 07/10/2008 - 00:00:00

Com 629 votos, o advogado e militante do movimento LGBT, Sander Simaglio - PV, foi eleito vereador pelo município de Alfenas.

Homossexual assumido, fundador do Movimento Gay de Alfenas e Região do Sul de Minas - MGA, e principal articulador da Semana Sul Mineira da Diversidade e da Parada Gay de Alfenas, Simaglio, que tem uma história de luta e militância em favor de gays, lésbicas, travestis, transexuais e bissexuais, reafirmou sua força como nova liderança política no cenário regional, após uma campanha arrebatadora.

A campanha do vereador eleito durou 90 dias. O material gráfico surpreendeu pela qualidade visual e de conteúdo.  Convenceu. Simaglio arrebatou votos em todos os cantos do município, na zona urbana e rural. "A batalha foi árdua", diz o futuro vereador, "durante a votação, em várias sessões eleitorais, encontramos pessoas fazendo pregação religiosa contra a minha candidatura, como se nós, gays, fôssemos a representação do mal. Mas a população de Alfenas soube reconhecer meu trabalho e meu interesse em fazer mais por meu povo e minha querida cidade", completa. 

Com a experiência e o cacife político obtidos em 2006, quando arrebanhou mais de 7 mil votos como candidato a Deputado Estadual, Simaglio diz estar "preparado para legislar, sim, em favor dos gays de Alfenas, mas principalmente para fazer um trabalho por toda a população da cidade".  Com visão empreendedora e raciocínio privilegiado, Sander diz que "o Movimento Gay já é uma realidade em Alfenas, onde o respeito à diversidade é um fato consolidado, apesar das vozes destoantes".  E continua: "Pretendo trabalhar em favor do povo de Alfenas, monitorando o executivo e apresentando projetos que proporcionem melhorias para todos, seja qual for a orientação sexual, nas áreas de habitação, saneamento, educação, segurança, saúde, meio-ambiente...".

Firmando-se como um dos principais opositores ao governo atual e próximo de Alfenas, Sander tem disposição, inteligência, criatividade e votos que garantirão um mandato de muita ação. Legitimado pelas urnas, Simaglio é uma das poucas, mas boas, novidades do legislativo sul mineiro.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)