Coluna | Bem Viver
Iára Cruz
Nutricionista, CRN 3739




Dicas de lanche para viagem
20/01/2014
Viajar é sempre muito bom, e para evitar transtornos, é importante escolher melhor os alimentos que vamos ingerir para aproveitar bem a viagem.

Alimentos leves e naturais são as melhores escolhas para uma viagem segura e tranquila, evitando doces, salgadinhos de pacote, refrigerantes e frituras em geral

 O consumo de alimentos gordurosos ou outros que você não está acostumado podem causar mal-estar, indisposição, além do perigo de uma intoxicação alimentar. 

Aqui vão algumas sugestões sobre o que comer durante sua viagem, com segurança e saúde:

Antes da viagem procure ter uma alimentação leve, evite o consumo de pratos muito calóricos e gordurosos.

Se a viagem for curta, até quatro horas, procure fazer uma refeição leve antes de viajar e deixe para matar a fome quando chegar ao destino. Leve água e algumas opções práticas, como: biscoito de água e sal, torradas , barra de cereais e frutas.  

Se a viagem for longa e você tiver que comer durante o trajeto, prepare sanduíches no dia anterior à viagem, embale e mantenha na geladeira. 

Escolha pães integrais, eles têm mais nutrientes e fibras do que o pão branco e proporcionam maior saciedade. 

Peito de peru, cenoura, milho, beterraba, alface, agrião, tomate,  queijo cottage, ricota, frango desfiado, passas, são sugestões interessantes para compor o seu sanduíche e procure evitar maionese, queijos amarelos, mortadela, entre outros frios e embutidos que tenham muito sal e gordura em sua composição.

Separe algumas frutas, lave-as bem e embale assim como o sanduíche e armazene em local fresco. Frutas de consistência firme são mais práticas para essas ocasiões, exemplos: banana, maçã, goiaba entre outras.

Hidrate-se com água e sucos.

Para aqueles que não abrem mão de alimentos em restaurantes de estrada, faça escolhas saudáveis, por exemplo: se for fazer um lanche, prefira os assados, sanduíches semelhantes aos citados , vitamina de frutas e sucos. Se for uma refeição mais completa, fique atento à higiene do local, se os alimentos são armazenados em balcão térmico, se os funcionários estão limpos, com unhas curtas, cabelo preso, se o banheiro do local é limpo e se possível conheça a cozinha do estabelecimento. Evite comer com o veículo em movimento. Aproveite as paradas para se alimentar, esticar as pernas, descansar e  boa viagem!  

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
22/08/2015 | Refrigerante
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)